Confronto decisivo pela frente no Paulistão
O Corinthians tem um confronto importante pela frente no Campeonato Paulista de 2026. Neste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), o Timão encara a Portuguesa, no Canindé, pelas quartas de final do torneio estadual.
Recentemente, Dorival Júnior deixou claro que a Portuguesa teria uma grande vantagem contra o Corinthians além do mando de campo. Afinal, diferente do Timão, que encarou o Athletico na última quinta-feira (19), a Lusa teve a semana inteira para trabalhar.
Fábio Matias manda recado para Dorival ao projetar Portuguesa x Corinthians
Em entrevista coletiva, Fábio Matias, técnico da Portuguesa, projetou o confronto contra o Corinthians e deixou claro que a equipe do Parque São Jorge é a favorita no duelo, mesmo com a Portuguesa tendo avançado com uma campanha melhor. Além disso, sobre a vantagem de ter uma semana livre, o treinador afirmou que trocaria o calendário mais tranquilo da Lusa pela folha salarial do Timão.
“Tínhamos o objetivo do campeonato assegurado, depois veio a classificação. É óbvio que sempre pensamos em algo a mais. Mas temos muito respeito. Mesmo jogando em nossa casa, é inegável que o Corinthians é favorito pelo tamanho que tem”, iniciou.
“Eu brinquei mais cedo que troco o calendário pela folha salarial do lado de lá. O Corinthians é um time de Série A, com jogadores do mais alto nível, então tem a possibilidade de trocar um, dois jogadores e manter o ritmo. E, do nosso lado, vamos continuar trabalhando da melhor forma. Às vezes temos essa possibilidade de descansar jogadores, mas, quando não podemos, buscamos alternativas com nossas peças”, completou.
Vindo de uma sequência fora de casa e do gramado sintético da Arena da Baixada, o Corinthians demonstra preocupação quanto à situação física de seus jogadores. A ideia é competir em alto nível contra a Portuguesa, mas evitando expor atletas mais desgastados ao risco de lesão. Por isso, Dorival deve mexer na equipe titular.
Opinião do Antenados no Futebol
Mesmo com uma formação diferente e sem jogadores importantes, o Corinthians chega como favorito para o confronto. Afinal, como destacou Fábio Matias, a folha salarial do Timão é muito superior à da Portuguesa. No entanto, o Alvinegro não pode entrar em campo achando que já ganhou, pois pode acabar sendo surpreendido.
