Thiago Carpini no Juventude

Ex-técnico do Vitória, Thiago Carpini foi demitido após resultados ruins com o Leão. Contratado pelo Juventude, o treinador já teve cinco jogos com o time. Nesse período, conquistou três vitórias, a mesma quantidade que o Rubro-Negro tem em 21 rodadas do Brasileirão.

Além disso, ainda teve um empate e apenas uma derrota desde que voltou ao clube gaúcho. Quase dobrando a quantidade de ponto do Papo em só cinco partidas, tirou a equipe da zona de rebaixamento e vive boa recuperação no campeonato.

Torcida fica dividida

Pelo outro lado, depois da demissão do treinador, o Vitória até apresentou certa melhora, só que não conseguiu se manter. Além disso, o técnico contratado para substituir Carpini, Fábio Carille, já foi demitido. Depois de mais um bom resultado do Juventude, a torcida rubro-negra questiona se a culpa era do comandante.

Para alguns, não era: “E a torcida o culpava por tudo, sempre falei que era bom técnico, eu iria até o final com ele, mesmo entendendo quem desejava demiti-lo no final… mas lembrem que ele saiu antes dos reforços estrearem.”, “Foi o maior injustiçado aqui. Jogou bavi com desfalques importantes, jogou sem Matheusinho, não teve Kayzer, e ainda assim manteve o time fora da zona.”

Já outros afirmam que era o culpado: “Ele não montou o elenco. Se ficar e tiver voz, estraga o juventude próximo ano”, “Ele é muito bom em trabalho de recuperação. Para montar Elenco foi uma tragédia”, “Elenco que ele montou. E Até quando ele vai tá bem?! Com Carpini é sempre assim, tem prazo de validade o dele deveria ter acabado contra o Nautico.”

Thiago Carpini, tecnico do Vitoria durante partida contra o Vasco no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Vitória x Atlético-MG

Neste domingo (31), o Vitória recebe o Atlético-MG, em joga pela 22ª rodada do Brasileirão. O Leão está na zona de rebaixamento mais uma vez, na 18ª posição e precisa somar três pontos. No Barradão, o confronto começa às 18h30 (horário de Brasília).