Derrota ‘cara’ para o Fortaleza
O Bahia perdeu para o Fortaleza na última quinta-feira (20), em plena Fonte Nova, por 3 a 2. Um resultado que custou muito caro para a equipe de Rogério Ceni na rodada, já que o time perdeu duas posições com a derrota e, com isso, deixou o G-5 do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, o Esquadrão ocupa a 7ª colocação do Brasileirão e vai garantindo uma vaga para a Pré-Libertadores, algo que não está nos planos do clube. A ideia é colocar o Bahia diretamente na fase de grupos da competição continental em 2026.
Aproveite a leitura e clique no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Everton Ribeiro é sincero sobre vaga direta na Libertadores
Em entrevista, Everton Ribeiro foi questionado sobre a vaga direta para a Libertadores e deixou claro que o G-5 está nas mãos do Bahia, mas ressaltou que, para isso, o time precisa voltar a vencer nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Acho que não. É um momento de decisão. Acredito que ainda está nas nossas mãos se fizermos nossos resultados. As outras equipes também podem tropeçar, mas temos que manter o foco na gente e no nosso melhor, para poder voltar a vencer e voltar a sonhar com essa classificação direta”, disse.
O Bahia disputa a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com Botafogo e Fluminense, que também estão focados na vaga direta para a Libertadores. Diferente do Esquadrão, que vem de uma sequência de resultados negativos, os cariocas engataram jogos sem derrota na competição e, por isso, ultrapassaram os baianos na tabela.
Depois da derrota para o Fortaleza, o Tricolor de Aço volta à Fonte Nova para encarar o Vasco neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília). O Bahia chega para a partida precisando voltar a vencer após três rodadas no Campeonato Brasileiro.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Entre as três equipes que disputam a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Bahia é a que vem tendo o pior desempenho e, por isso, sabe que precisa evoluir para chegar de forma direta à Libertadores de 2026. O time perdeu força nas últimas rodadas e, dessa maneira, vê o G-5 ficar mais distante.
