Provável escalação do Fortaleza

O Fortaleza não tem nenhum novo desfalque para a partida do Corinthians. Na penúltima rodada do Brasileirão, o Laion ainda pode ganhar dois reforços. Marinho e Rodrigo entraram na fase de transição e podem ficar disponíveis para o técnico Martín Palermo.

Sem nenhum atleta suspenso, os únicos desfalques do Tricolor serão os jogadores que já estavam no departamento médico. João Ricardo, Helton Leite, Prior e Bruno Pacheco estão fora da última partida na Arena Castelão da temporada.

O esperado é que seja repetido o time da vitória contra o Atlético-MG. Assim, a provável escalação, segundo o ge, é: Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha, Pochettino (Lucas Crispim); Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro.

Palermo cogitou mudar o time

O Fortaleza vem de boa sequência e, na última rodada, derrotou o Atlético-MG. No entanto, sem um período bom para descanso, há uma preocupação com os jogadores. Palermo havia admitido que, por isso, poderia haver mudanças na escalação:

“Precisamos recuperar, dar descanso, cuidar da alimentação. Sei que a cabeça está forte porque este triunfo nos revalida e nos deixa mais fortes, há o apoio da torcida. O que a equipe tem feito é grande. Veremos se faremos algumas modificações, porque o desgaste é muito grande.”

O argentino acredita que o duelo com o Corinthians será complicado: “É o momento para seguir. A próxima partida será, quiçá, mais difícil. Sempre temos que pensar que o próximo é o mais difícil e vamos seguir competindo até o final.”

Hulk jogador do Atletico-MG durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Disputa contra o Z4

18º colocado do Brasileirão, o Fortaleza tem 40 pontos até aqui. Com uma ótima sequência, vem pontuando em todas as rodadas, com três vitórias seguidas. Nesse momento, tem um ponto a menos que o Santos e o Internacional.