Foco no confronto contra o Bahia

O Corinthians faz sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2026 nesta quarta-feira (28), quando encara o Bahia, na Vila Belmiro. Em resumo, o Timão chega para a primeira rodada do torneio por pontos corridos em busca da vitória para começar a competição com o pé direito.

Para isso, Dorival Júnior deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição. Dessa maneira, o Time do Povo tende a atuar com uma equipe quase titular, ainda com duas ausências importantes entre os 11 iniciais.

Provável escalação do Corinthians para a estreia no Brasileirão

A expectativa é que o treinador inicie a partida com Rodrigo Garro e Memphis Depay no banco de reservas. O entendimento é que a dupla ainda não está 100% fisicamente e, por isso, a tendência é que comece como opção, mas tenha alguns minutos em campo, já de olho na decisão da Supercopa.

Assim sendo, o Corinthians deve ir a campo contra o Bahia com a seguinte escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon; Vitinho (Kayke) e Yuri Alberto.

Para a primeira rodada do Brasileirão, o Corinthians inscreveu 24 jogadores, deixando seis atletas fora da lista por opção. São eles: o goleiro Matheus Donelli, o lateral-direito Jacaré, o zagueiro Cacá e os meio-campistas Bahia, José Martínez e Gui Amorim.

Memphis Depay durante partida contra o Cruzeiro na Copa Do Brasil de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Além deles, Kaio César também não está disponível para a partida. O jogador ainda não foi regularizado e, por isso, não era uma opção para Dorival Júnior. No entanto, a expectativa é que o atleta esteja relacionado para o confronto contra o Flamengo.

Opinião do Antenados no Futebol

Apesar de não ser brilhante, o Corinthians tem feito um bom início de temporada, principalmente quando seus titulares estiveram em campo. Por isso, a expectativa é positiva, mas o confronto contra o Bahia não será nada fácil, já que o clube baiano também vem apresentando boas atuações neste começo de ano.