Treinador alvinegro se irrita com pergunta em coletiva

O Corinthians foi derrotado de virada pelo Flamengo na noite do último domingo. Apesar de fazer uma partida consistente e não dar tantas oportunidades a um adversário qualificado, o Timão não conseguiu segurar o resultado. Em entrevista coletiva após o confronto, Dorival Júnior se irritou ao ser questionado se o seu elenco está sendo ‘mal treinado’.

Tá, está sendo mal treinado. Você viu o primeiro tempo ou estava em outro lugar? Ah bom, aqui? Aqui na sala? Então você não assistiu o primeiro tempo? Uma pergunta dessa aí, me desculpa, não caracteriza.”, afirmou o treinador Alvinegro.

E realmente o Alvinegro do Parque São Jorge tinha uma estratégia bem traçada para bater de frente com os Rubro-Negros, conseguindo minimizar as finalizações do ataque carioca. No entanto, a partida foi resolvida na genialidade de Arrascaeta e Luiz Araújo.

Nós treinamos, nós trabalhamos, nós preparamos o jogo muito bem preparado e o nosso adversário ganhou justamente porquê se aproveitou de duas situações, é isso.”, adicionou a respeito da partida e suas nuances.

Após derrota Timão se distancia da luta pelo G6

Com o resultado negativo dentro de casa, o Timão perde posições na tabela e se distancia da luta por uma vaga na pré-Libertadores. Já são duas derrotas consecutivas para a equipe comandada por Dorival Júnior.

Na rodada passada, os paulistas visitaram o Sport na Ilha do Retiro, onde acabaram derrotados. Derrota que foi muito contestada pelo torcedor, visto que o Leão ainda não havia vencido nenhuma partida como mandante na competição.

Dorival Junior tecnico do Corinthians cumprimenta Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Confronto direto na próxima rodada

Além de buscar uma proximidade maior da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O Alvinegro do Parque São Jorge também quer atingir a pontuação necessária para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Sem contar com a presença do atacante Yuri Alberto, o Corinthians tem um confronto direto diante do Internacional, que está a apenas um ponto de distância. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (01), às 19h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada no Beira-Rio.