Corinthians começa bem a partida

O Corinthians teve um bom início contra o Cruzeiro. Até metade do primeiro tempo, o Timão tinha o controle e, apesar do adversário ter tido algumas chances, não soube aproveitar. Pelo outro lado, o Alvinegro se manteve no ataque e criava chances.

Aos 22 minutos, a pressão deu resultado, com Memphis Depay abrindo o placar no jogo. Só que, pouco depois, o clube paulista assumiu uma posição mais defensiva em campo. E, a partir de então, o Cabuloso foi quem ficou no campo ofensivo. A defesa corinthiana, contudo, não permitiu o empate, anulando completamento os pontas do oponente.

Mesmo quase que abdicando de jogar, indo para o ataque em poucas chances e quase sempre de contra-ataque, o Corinthians segurou o resultado até o intervalo. No primeiro tempo, os visitantes ainda terminaram com menos posse de bola 61% x 39%.

Dorival Jr deixa o Timão defensivo

Jogando em casa, o Cruzeiro não queria sofrer a derrota, já que a volta seria em São Paulo. No entanto, esbarrou na defesa do Corinthians. Após a pressão nos primeiros 25 minutos do time comandado por Dorival Jr, a postura em campo mudou completamente.

O Timão conseguiu segurar a vitória parcial e o técnico manteve o time da mesma forma ao voltar do intervalo. Recuado e apenas se defendendo, saia para ataque em contra-ataque. Com uma pressão alta dos donos da casa, e uma vantagem de apenas um gol, o resultado ainda não era uma garantia.

Dando tudo de si no campo defensivo, via o clube mineiro desperdiçar oportunidades. Os donos da casa não tinham criatividade para jogar sem os pontas. Apesar da grande pressão, com o Cruzeiro tendo mais 70% de posse de bola no segundo tempo, a equipe visitante não sofreu o gol e ficou com a vitória.

Memphis Depay jogador do Corinthians durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Estratégia de Dorival deu certo

Com algumas mudanças no time, o Corinthians fez muito bem aquilo que se propôs em campo. No começo, atacar e buscar o gol o mais rápido que conseguiu. Ao abrir o placar, se segurar na defesa e não permitir o empate. Assim, saiu com a vitória e terá a vantagem do empate diante a sua torcida no domingo (14).