Fim da Copa do Brasil para o Botafogo
Diferente do que foi 2024, o ano de 2025 tem sido muito frustrante para a torcida do Botafogo. Após as quedas precoces no Mundial de Clubes na Libertadores, o Alvinegro amargou uma nova eliminação, desta vez na Copa do Brasil.
Na última quinta-feira (11), Botafogo e Vasco empataram em 1 a 1 no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis, e os Alvinegros em pleno Nilton Santos viram o rival sair classificado às semifinais.
John Textor, dono da SAF alvinegra, tem sido bastante questionado por suas decisões no comando do Botafogo. Ciente da situação, o empresário americano admitiu falhas no planejamento para a temporada.
E o Montoro? Ancelotti revela motivo da ausência
A escalação de Davide Ancelotti para o duelo decisivo da Copa do Brasil surpreendeu grande parte da torcida do Botafogo. É bem verdade que a Data-Fifa prejudicou, mas muitos alvinegros queriam ver Álvaro Montoro, argentino que tem jogado muita bola pelo Fogão, em campo.
No entanto, isso não aconteceu. Segundo Davide Ancelotti, o motivo foi uma questão de saúde — um problema gastrointestinal, que fez o jovem de 18 anos passar mal, como explicou o treinador no pós-jogo. O técnico italiano também citou Danilo, que teve problemas físicos e não jogou.
“Álvaro teve um problema gastrointestinal, de vômito, não tinha força para jogar. Danilo também foi mais uma questão física, teve um problema na sexta-feira, depois não treinou até ontem (quarta), era risco demais para ele jogar hoje”, disse Ancelotti.
Só o Brasileirão pela frente
Sem as copas, o Botafogo agora junta os cacos após a eliminação e foca totalmente na disputa do Campeonato Brasileiro. Atual campeão nacional, o Glorioso vai enfrentar o São Paulo no MorumBis no próximo domingo (14), a partir das 14h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada.
