Glorioso perde mais uma pelo Brasileirão
O Botafogo foi a campo em partida diante do São Paulo, no MorumBIS, onde foi derrotado por 1 a 0. Após o término da partida, Davide Ancelotti foi questionado sobre a sua opção de usar três volantes no meio campo, algo que foi um dos principais motivos da demissão de Renato Paiva.
“A ideia de escalar três volantes foi primeiro pela falta de ponta direita que temos, porque Álvaro (Montoro) eu não considero que esteja preparado para jogar um jogo com a intensidade de hoje. Santi tem um processo de gripe, então precisava de um ponta jogando dentro do campo, Danilo já fez isso na Premier League com o Forest. A ideia era um ponta direita jogando por dentro, Vitinho um pouco mais no corredor lateral, como sempre fazemos. Nos últimos dois treinos, falei com ele (Montoro), não tinha muita energia. Certamente estará no jogo contra o Mirassol, vai voltar.” respondeu o italiano.
Certamente foi uma partida muito apática do Glorioso diante do Tricolor Paulista, que apesar de ter a posse de bola, não conseguiu converter em chances claras de gol. Durante toda a primeira etapa, os cariocas não finalizaram sequer uma vez.
Ausência de Marlon Freitas entre os titulares
Com uma formação diferente da que foi a campo diante do Vasco, o treinador do Glorioso também foi questionado sobre as suas mexidas. Foram 7 jogadores diferentes da escalação anterior, algo que também foi desmistificado pelo treinador durante a sua entrevista coletiva.
“O Marlon Freitas não treinou. Não teve uma lesão, mas teve um hematoma. Entrou hoje mais porque eu precisava do capitão. O time perdeu completamente a organização. Precisávamos de um jogador no campo para ajudar nos últimos 30 minutos nesse sentido. O Barboza jogou o jogo importante contra o Vasco, mas vem atuando em partidas onde não está 100%. É uma questão física também. Alex pela sequência de jogos.”, afirmou Ancelotti.
Restou somente o Brasileirão para o Glorioso
Após ser eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, Davide teve o seu trabalho repercutido na Europa, e agora resta apenas o Brasileirão para o Alvinegro. Com isso, o foco principal da equipe no momento é se aproximar de uma vaga em competições internacionais, já que a distância para o primeiro colocado se tornou muito ampla.
O próximo desafio do Botafogo é diante do Mirassol, na próxima quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), quando o Estádio Nilton Santos recebe o confronto. Uma vitória pode aproximar o clube carioca dos paulistas, que são os primeiros dentro do G4 da competição.
