Quem é o árbitro?
A CBF confirmou nesta segunda-feira (8) que o árbitro FIFA Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, será o responsável por apitar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Klein já apitou dois jogos do Cruzeiro e dois do Atlético nesta temporada. Com a Raposa, comandou vitórias sobre o Vasco (1 a 0) e o Fluminense (2 a 0), ambas pelo Campeonato Brasileiro. Pelo lado do Galo, foi o árbitro no empate em 0 a 0 com o Corinthians e na vitória nos pênaltis sobre o Flamengo, na Copa do Brasil.
Em uma das atuações anteriores, o árbitro inclusive foi alvo de críticas após decisão polêmica envolvendo o zagueiro Lyanco. Com a casa cheia, o esperado é um jogo com clima de decisão na próxima quinta (11).
O impacto da arbitragem
A partir dessa decisão, aumentam as atenções para a atuação do VAR e dos auxiliares, que ainda não tiveram nomes divulgados, seja dos assistentes ou do responsável pelo VAR.
Com a arbitragem definida, os times já conseguem trabalhar de acordo com a demanda de dificuldades na decisão. O Cruzeiro conta com dois gols de vantagem e o Atlético precisa vencer por três ou mais gols para garantir a vaga direta.
Sampaoli assume o Galo como seu jogo de estreia e gera altas expectativas na Massa e como comandante do time, colocando seu estilo de jogo em alta.
Além disso, o argentino valoriza alguns atletas mais jovens, que podem ser pontos-chave na vitalidade da equipe para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, contra o Santos.
