Ausência na Libertadores é uma tragédia?
O São Paulo vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro de 2025. Na última quinta-feira (20), o Tricolor acabou perdendo o clássico para o Corinthians por 3 a 1 e viu as chances de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem diminuírem.
Em entrevista após o jogo, Hernán Crespo foi questionado se a ausência do São Paulo na Libertadores de 2026 seria uma tragédia e deixou claro que não, ressaltando que a realidade do clube é essa, considerando tudo que a equipe enfrentou ao longo da temporada.
Aproveite a leitura e clique no banner da H2bet para se divertir com o seu time
“Tragédia é outra coisa. A realidade é essa por tudo que aconteceu na temporada. Aconteceu o que aconteceu com Oscar e Lucas, coisas difíceis, somos 13 ou 14 jogadores de linha, mas vamos em frente”, iniciou o treinador.
“Aqui não podemos falar em culpados. É fácil apontar para o departamento médico, por exemplo, mas temos que melhorar. Fico porque confio no próximo ano. Vamos ver. Não fale em tragédia, tragédia é outra coisa”, completou.
Situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro
Neste momento, o Soberano está a oito pontos do Bahia, que ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Tricolor sonha com a abertura de um possível G-8, caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Copa do Brasil.
Vale lembrar que, mesmo com a abertura do G-8, o São Paulo precisaria melhorar o rendimento. Atualmente, ocupa a 9ª colocação do torneio, atrás do Bragantino, que tem a mesma pontuação. No entanto, diferente da equipe de Crespo, o clube de Bragança vive uma boa fase, com três vitórias seguidas.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Levando em consideração o que o time tem produzido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, é muito difícil projetar o São Paulo na Libertadores de 2026. No entanto, em caso de G-8, a possibilidade existe. Para isso, a equipe precisa aumentar sua pontuação nas últimas quatro rodadas do torneio por pontos corridos.
