Santos x São Paulo
O São Paulo visitou o Santos, neste domingo (21). Fora de casa, o Tricolor perdeu por 1 a 0, entrando em campo com muitos reservas. No primeiro tempo, viu o rival ter mais posse de bola, só que parando em defesas do goleiro Young. Pelo outro lado, os visitantes não tiveram sucesso ofensivo.
Já na etapa final, a pressão dos donos da casa deu certo. Guilherme marcou aos 15 minutos. Segurando o resultado até o fim, impediu que o Soberano tivesse boa chances no ataque.
Crespo sofre com desfalques
São Paulo vem de derrota para a LDU e, focado na Libertadores, o técnico Hernán Crespo decidiu entrar com time misto no clássico. O problema, contudo, é a quantidade de desfalques que o Tricolor lida. Isso fez com que houvesse mais reservas do que o normal em uma equipe mista. Para piorar, mais jogadores tiveram que sair por conta de lesão.
Em campo, a consequência foi um time muito mal ofensivamente. Com 44% de posse de bola no primeiro tempo, o Soberano foi para o intervalo finalizando só uma vez. Felipe Negrucci foi o responsável pelo chute, mandando para fora. Brazão não foi forçado a fazer nenhuma defesa nos primeiros 45 minutos.
A postura do São Paulo não mudou muito ao voltar, com o Santos criando mais volume e oportunidades. A mudança só veio depois de sofrer o gol, levando o Tricolor a ficar mais com a bola e tentar pressionar pelo empate. Entretanto, sem qualquer sucesso ofensivo, o time da capital perdeu o clássico.
Próximos jogos do São Paulo
Nesta quinta-feira (25), o São Paulo recebe a LDU, precisando de uma vitória por três gols ou mais para se classificar. No MorumBIS, a partida começa às 19h (horário de Brasília). Depois, recebe o Ceará, no dia 29, voltando para o Brasileirão, às 20h.
Em outubro, tem dois confrontos. No dia 2, visita o Fortaleza, às 19h30. Depois, no dia 5, terá novo clássico, dessa vez contra o Palmeiras, em casa, às 16h. Fechando o mês, viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, sem data e horário definidos.
