Sport pode ser rebaixado no domingo
O Sport já pode ter eu destino definido no Brasileirão neste domingo (9). Para evitar o rebaixamento já nesta rodada, era necessário vencer o Atlético-MG. Uma derrota ou empate permitia que a possibilidade existisse. Como perdeu, sua pontuação máxima é de 35 pontos.
No entanto, o Santos e o Vitória já podem passar dessa marca na 33ª rodada. O Peixe, se vencer o Flamengo, vai aos 36, enquanto o Rubro-Negro baiano, que enfrenta o Botafogo, chegaria aos 37. Assim, o rebaixamento já pode ser confirmado antes mesmo de entrar em campo mais uma vez.
César Lucena fala do mental do time
O Sport enfrentou o Atlético-MG, dentro de casa, e chegou a abrir 2 a 0. No entanto, a equipe não conseguiu manter o resultado e sofreu quatro gols nos últimos 25 minutos. Para o técnico interino, César Lucena, o fator mental e emocional foi um problema:
“Estávamos bem no jogo, controlando até o gol. Tentamos equilibrar, mas levamos o empate em seguida. Na fase que vivemos, o emocional conta muito. A base da pirâmide de um atleta é o emocional. Não adianta ter a parte física e técnica se o mental não estiver bem. Hoje foi um jogo que mostrou isso.”
“Controlamos o primeiro tempo, tudo certo, mas, infelizmente, erramos, e isso abalou o aspecto psicológico. O Atlético-MG está confiante, na final da Sul-Americana, fazendo grandes jogos e com um elenco recheado de grandes atletas.”
Interino lamentou virada sofrida
Lucena, que assumiu após saída de Daniel Paulista, lamentou nova derrota. Para a torcida do Sport, pediu desculpas: “O Sport está passando por um momento delicado, mas é uma equipe vencedora Isso faz com que, muitas vezes, a gente não durma, passe noites em branco e hoje será uma delas.”
“O que posso fazer é pedir desculpas ao torcedor e falar que vamos trabalhar, nos dedicar para que possamos vencer o mais rápido possível. Não está fácil, isso tem machucado bastante porque tenho uma história no clube, mas vamos trabalhar com honra esse restante da competição.”
