Diniz terá problemas para escalar a defesa do Gigante da Colina
Contando com 4 jogadores convocados durante esta data Fifa, o Vasco da Gama pode ter problemas para escalar a equipe no seu próximo confronto. O maior dos problemas está no setor defensivo, onde não poderá contar com a presença do zagueiro Carlos Cuesta.
Dessa forma, Fernando Diniz terá que ser ousado para substituir o colombiano, visto que as opções disponíveis no banco de reservas não agradam o torcedor. Entre os possíveis substitutos estão: Lucas Freitas, Lucas Oliveira, além de Hugo Moura que pode atuar improvisado na defesa.
Desde a sua chegada ao Gigante da Colina, o zagueiro colombiano fez grandes partidas e conquistou o status de titular absoluto ao lado de Robert Renan. A chegada no Rio de Janeiro foi primordial para que ele pudesse retornar a Seleção Colombiana e entrar no radar para a Copa do Mundo.
Lateral-direita também se tornou um problema
Enquanto Paulo Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira, conquistando a sua segunda convocação de forma consecutiva. Puma Rodríguez também foi convocado e cumpre o cronograma junto da Seleção Uruguaia, que também vai realizar partidas amistosas.
No amistoso diante de Senegal, Carlo Ancelotti optou por escalar Éder Militão na lateral-direita, deixando PH no banco de reservas. Já Pumita, tende a ser titular da equipe uruguaia no confronto diante do México, que também será realizado no próximo sábado (15).
Opinião do Antenados no Futebol sobre quem deve ser titular
Levando em consideração as últimas atuações dos defensores, quem melhor desempenhou o papel de zagueiro foi Hugo Moura. Dessa forma, há uma grande possibilidade de que Fernando Diniz opte por improvisá-lo na defesa novamente. Por mais que Lucas Oliveira tenha entrado bem no clássico diante do Flamengo, o zagueiro ainda não caiu nas graças do torcedor.
Com muitos desfalques provenientes da data Fifa, o Vasco da Gama visita o Grêmio, na Arena, em partida que será realizada na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília). Ambas as equipes lutam por uma vaga em competições internacionais, sonhando até mesmo com a classificação para a Libertadores.
