Novos desfalques para jogo decisivo

O Fortaleza terá partida importante para se manter no Brasileirão neste domingo (7). No entanto, ganhou um desfalque para o último jogo do ano. De última hora, Emanuel Brítez ficou de fora e sequer viajou com o elenco para o Rio de Janeiro.

O zagueiro voltou a sentir dores abdominais após os últimos jogos e está sob cuidados. Em novembro, o jogador teve pneumonia e já sentiu desconforto decorrente disso. Assim, nos próximos dias, o defensor irá passar por um tratamento intensivo

Herrera é o outro desfalque. Na partida anterior, o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. Por isso, precisa cumprir suspensão automática no confronto contra o Botafogo.

Provável escalação do Fortaleza

O elenco do Fortaleza viajou neste sábado e contou com apoio da torcida no aeroporto. O técnico Martín Palermo relacionou 24 jogadores para o confronto, tendo apenas os dois desfalques, Herrera e Brítez.

Para a partida, segundo o ge, a provável escalação do Laion é: Brenno; Mancuso, Lucas Gazal, Gastón Ávila, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Pierre; Pochettino (Pikachu), Breno Lopes e Adam Bareiro.

Herrera jogador do Fortaleza comemora seu gol durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

O que o Fortaleza precisa?

Fora da zona de rebaixamento, o Fortaleza precisa vencer. Dessa forma, não dependeria de nenhum outro resultado para garantir a sua permanência na Série A 2026. Se apenas empatar, tem que torcer contra o Vitória e Internacional, que estão dentro do Z4.

Com um empate, também tem a chance de ultrapassar o Ceará, o que aumenta os cenários de permanência. No entanto, também não é uma garantia, precisando torcer por outros resultados. A IA previu derrota do Tricolor, levando também a nova queda.