Tropeço na Arena

A expectativa da torcida do Grêmio era que o time pudesse repetir o desempenho da última rodada, quando o Imortal venceu o Atlético-MG fora de casa por 3 a 1. Contudo, o clima foi de decepção após o empate sem gols do Tricolor com o Ceará na Arena, no último sábado (23).

O atacante Martin Braithwaite foi quem mais sofreu com a insatisfação da torcida gremista em Porto Alegre. Perto do fim do jogo, o dinamarquês foi substituído por Jardiel e, ao deixar o gramado da Arena do Grêmio, recebeu muitas vaias dos torcedores após uma atuação muito abaixo.

Braithwaite admite má fase no Grêmio

Ao falar sobre as vaias direcionadas ao atacante, o técnico gremista Mano Menezes apontou que isso se deve à responsabilidade de Braithwaite, como o homem mais avançado do time, de marcar os gols quando as chances aparecem. O próprio camisa 22 admitiu isso na zona mista.

“Preciso fazer gol, e não fiz. Preciso assumir a responsabilidade por isso. Tive oportunidade de fazer gol. Mas vou seguir trabalhando e vou fazer muito mais gols aqui no Grêmio. Tenho certeza”, falou Braithwaite.

Braithwaite não teve uma boa atuação contra o Ceará. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

No entanto, ao responder sobre as vaias, Braithwaite surpreendeu e disse que sequer ouviu a manifestação da torcida nas arquibancadas: “Não ouvi nada (das vaias), estava concentrado e queria ganhar”

Braithwaite vive um pequeno jejum de gols com a camisa do Grêmio. O dinamarquês ex-Barcelona marcou pela última vez diante do Fortaleza, na vitória por 3 a 1 na Arena no dia 29 de julho. Mas desde então, já são três jogos sem ir às redes.

Sequência do Grêmio

Agora, o próximo compromisso do Grêmio será um confronto de peso. No domingo que vem (31), o Imortal vai ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo no Maracanã, em jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Tricolor soma 24 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela do certame.