O motivo da mudança pré jogo
O Atlético-MG surpreendeu ao anunciar que, no duelo desta terça-feira contra o Juventude, o minuto de silêncio tradicional vai ser substituído: ao invés dele, o clube promove uma ação simbólica diferente.
A iniciativa promovida pela agência End to End marca um contexto do Setembro Amarelo, para promover o diálogo sobre saúde mental e a prevenção do suicídio diretamente no estádio.
A iniciativa busca quebrar o padrão do silêncio e se chama “um minuto de conversa”, valorizando um assunto muito delicado e coerente com o mês de setembro amarelo, que chega ao fim.
Como funciona a iniciativa?
Os jogadores e o árbitro se reúnem em círculo para simular uma conversa entre si, ainda que estejam em silêncio. São mostradas mensagens de apoio nos telões e o estádio decorado com iluminação amarela.
A torcida pode participar ativamente via SuperApp do Galo, com uma pesquisa interativa sobre o tema, engajando diretamente os torcedores na conscientização da saúde mental.
O protocolo inédito entra em cena no palco da Arena MRV, pouco antes do jogo que marca estreia do jovem goleiro Gabriel Delfim no lugar de Everson.
O confronto entre Atlético-MG e Juventude ocorre nesta terça-feira (30), às 21h30, na Arena MRV, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão pela SporTV e Premiere.
