Apesar do jogo equilibrado, Galo tem desvantagem com o mando do Vasco
O Atlético-MG joga contra o Vasco pela rodada mais recente do Brasileirão Betano este domingo (10). Jogo acontece às 16h, em São Januário, e a vitória do Galo pode fazer história.
O incômodo do time mineiro vem da série de derrotas sofridas fora de casa em confrontos contra o Vasco. A disputa já aconteceu 66 vezes, com bastante equilíbrio entre as equipes. Tanto com relação à média de gols, quanto às pontuações, podem ser observados jogos muito acirrados. Por outro lado, se tratando de partidas ocorrendo com o mando do Vasco, o Atlético tem desvantagens.
Em números, ao todo foram 24 vitórias do Galo, 25 do Vasco e 17 empates. A maior diferença de pontuação entre as equipes com Atlético-MG fora de casa aconteceu em 1976, quando Galo venceu o Vasco por 4 a 0.
Obstáculos de Vasco x Atlético-MG
Além da questão do mando de campo, o Atlético enfrenta alguns desfalques no jogo de hoje, o que pode afetar o desempenho da equipe. Nomes como Reinier e Hulk, por exemplo, não fazem parte da escalação.
A estratégia adotada por Cuca faz parte da necessidade de poupar atletas para a partida da Sul-americana que ocorre na próxima quinta-feira (14). Com lesionados e grande atuação contra o Flamengo na última partida da Copa do Brasil, se fez necessário atuar com algumas reduções.
Como plano, o ideal é propor um equilíbrio entre defesa sólida e ofensividade. O Galo precisa impor ritmo de jogo e consistência para neutralizar o Vasco, evitando desequilíbrios causados pelo desconforto de jogar fora de casa.
A rodada acontece em breve, neste domingo (10), às 16 horas pelo horário de Brasília, em São Januário. A transmissão acontece ao vivo pela TV Globo e Premiere.
