O Palmeiras recebeu o Vitória pela 2ª rodada do Brasileirão, na Arena Barueri. Voltando com os titulares, essa foi a primeira partida que o técnico Abel Ferreira escalou Vitor Roque e Flaco López juntos nesta temporada. Fazendo rodízios, o Verdão teve domínio com seus principais jogadores em campo.

Murilo abriu o placar e Gustavo Gómez aumentou quatro minutos depois. Mauricio ainda ampliou antes do intervalo, enquanto Allan e Ramón Sosa completaram. Dudu diminuiu para o adversário, deixando o resultado em 5 a 1 e garantindo a primeira vitória do Alviverde.

A boa partida ajuda a diminuir a pressão que estava se instalando após as últimas partidas. No entanto, o clube já passa a se preparar para enfrentar o Corinthians, neste domingo (8). O confronto é válido pelo Campeonato Paulista.

Palmeiras roda o elenco

No último fim de semana, na derrota para o Botafogo-SP no Paulistão, o técnico Abel Ferreira entrou com um time alternativo. Desde o começo da temporada, o time não usou todos os seus titulares juntos. Com uma pausa pequena entre uma temporada e outra, o planejamento deu uma maior calma aos jogadores.

Por isso, a partida contra o Vitória foi a primeira vez que, de fato, o Verdão foi escalado com apenas titulares. Isso gerou um grande impacto no duelo, onde já era o favorito, mas mostrou um grande domínio em campo. Só que será o clássico contra o Corinthians que irá realmente mostrar como o time está.

Abel Ferreira ganha um certo alívio com o resultado desta quarta-feira (4). No entanto, é o jogo com o rival que vai definir se a torcida dará paz ou não ao técnico. Pelo tamanho do confronto, é esperado que os titulares estejam em campo de novo.

Murilo jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Apesar de não agradar tanto à torcida do Palmeiras, o clube faz certo em tomar cuidado com os jogadores. A temporada de 2025 foi intensa, com o Verdão brigando por títulos até o fim. Não só isso, mas teve pouco tempo entre o fim dos jogos do ano passado para o início de 2026.

O rodízio se torna importante para cuidar do físico dos atletas e os manter inteiros até o fim da temporada. Além disso, é uma oportunidade de dar espaço a quem não jogaria tanto. E, assim, permitir uma avaliação maior sobre os desempenhos desses atletas.