Abel Ferreira valoriza Andreas Pereira como substituto imediato

O Palmeiras concretizou a contratação de Andreas Pereira, que chega para assumir o espaço deixado por Richard Ríos, vendido ao Benfica por 30 milhões de euros (R$ 190 milhões). O técnico Abel Ferreira falou pela primeira vez sobre o reforço e aprovou a chegada do meio-campista, destacando a qualidade do jogador que atuava no Fulham, da Inglaterra.

“Pudemos vender o Ríos por 30 milhões de euros (R$ 190 milhões) e comprar um jogador por… Não sei quanto custou, seis, sete ou oito. Tanto que trocamos um belíssimo jogador por outro que chega da Premier League. É começo de época lá, aqui é meio, vamos ver como é que ele chega”, iniciou Abel.

Treinador destaca oportunidade de mercado

Segundo Abel, a contratação de Andreas é tão óbvia que sequer necessitava de consulta técnica à comissão. Para o português, o meia tem condições de elevar o nível da equipe e se integrar rapidamente ao projeto do Verdão.

“Esse é o tipo de jogadores que não é preciso perguntar ao treinador se gosta ou se não gosta, porque sabemos todos da qualidade que ele pode entregar à equipe, que têm jogadores com experiência e muita juventude”, destacou, após o empate por 1 a 1 diante do Corinthians.

O treinador lembrou ainda que a negociação com o atleta já havia sido tentada em outra janela, mas só agora o negócio foi concluído em condições mais favoráveis para o clube. “Acho que foi uma oportunidade ótima de mercado, que a nossa presidente identificou, e que nos vai ajudar ao longo deste ano”, concluiu.

Reformulação em andamento no Palmeiras

SP – SAO PAULO – 31/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X PALMEIRAS – Dorival Junior tecnico do Corinthians cumprimenta Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

A chegada de Andreas Pereira é mais um passo dentro da reformulação profunda conduzida pelo Palmeiras nesta temporada. O clube já contabiliza mais de dez saídas e a chegada de 12 reforços, em um movimento que Abel Ferreira considera estratégico para o futuro.

O português reforçou que o objetivo é ir além da soma de talentos individuais, construindo um time sólido para longo prazo. “Um elenco com bons jogadores, bons reforços. Estamos a tentar transformar uma equipe, uma verdadeira equipe. Não chega só ter bons jogadores, temos que ter uma equipe com a mentalidade certa. Quando vocês olham para a nossa equipe e fazem um exercício de reflexão, percebem que é um time que tem presente, mas mais do que isso, tem muito futuro. É uma equipe para cinco, seis anos, em que o clube não precisa fazer muitas alterações”, finalizou Abel.