Zebra total!

O Paris Saint-Germain decepcionou seus torcedores na noite desta sexta-feira (19), ao ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.

O gol decisivo foi marcado pelo atacante Igor Jesus, em um contra-ataque preciso do time brasileiro. Essa foi a primeira vitória de um time brasileiro contra um europeu desde 2012.

Sumiu do jogo

Um dos nomes criticados pelo torcedor parisiense foi o meio-campista Vitinha. Apesar de ter feito uma temporada de destaque na Europa, o jogador teve atuação um pouco abaixo diante do Botafogo e a torcida apontou que esperava mais do atleta.

“O Vitinha parece que não está querendo jogar o Mundial”, escreveu um torcedor em tom de frustração. Outro ironizou: “E ainda tive que ler uns burros falando que o Vitinha tinha que ganhar a Bola de Ouro”.

A derrota foi considerada uma grande surpresa na competição, já que o PSG chegou como um dos principais favoritos ao título, após conquistar a Champions League com goleada de 5 a 0 sobre a Inter de Milão na final.

PASADENA, CALIFORNIA – JUNE 15: Vitinha of Paris Saint-Germain in action during the FIFA Club World Cup 2025 group B match between Paris Saint-Germain FC and Club Atletico de Madrid at Rose Bowl Stadium on June 15, 2025 in Pasadena, California. (Photo by Stu Forster/Getty Images)

Como ficou o PSG?

O revés diante do Botafogo embolou o Grupo B, agora liderado pelo clube carioca com seis pontos. O PSG caiu para a segunda colocação. O clube francês se prepara para enfrentar o Seattle Sounders, na segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.

Além da vitória, os franceses precisarão torcer por um triunfo do Atlético de Madrid diante do Botafogo para seguir vivos na competição, que, após a vitória, ficou com a autoestima alta e espera prejudicar os parisienses.