Em busca de título histórico

O Fluminense é o único brasileiro ainda vivo no Mundial de Clubes 2025. Mais do que isso, é a única equipe não europeia nas semifinais da competição. Nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor das Laranjeiras disputará uma vaga na grande final contra o Chelsea.

Além de Fluminense e Chelsea, apenas PSG e Real Madrid seguem na disputa. Dessa forma, os cariocas são a grande surpresa da primeira edição da nova Copa do Mundo de Clubes.

Jhon Arias explica campanha impressionante no Mundial

Em entrevista, Jhon Arias foi questionado sobre o desempenho surpreendente do Tricolor das Laranjeiras e deixou claro que o elenco não se vê como o “patinho feio” da competição. O meia destacou que, apesar das dificuldades, o time conhece bem suas forças.

O colombiano também destacou que o time não chegou por acaso à semifinal do Super Mundial e apontou a humildade como um dos pilares da campanha até aqui.

Arias durante confronto contra o Once Caldas na Sul-Americana 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Caminho do Flu até a semifinal

O Tricolor das Laranjeiras estreou na competição contra o Borussia Dortmund, apontado como favorito no confronto. Apesar do empate sem gols, a equipe de Renato Gaúcho fez uma grande partida e mostrou que poderia ir longe no torneio. Em seguida, venceu o Ulsan e empatou com o Mamelodi Sundowns na última rodada da fase de grupos.

Classificado em segundo lugar no Grupo F, o Flu avançou às oitavas de final, onde enfrentou ninguém menos que a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League. Com uma atuação de destaque, venceu os italianos por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final. Na última sexta-feira (4), superou o Al-Hilal, que vinha embalado após eliminar o Manchester City.