Flamengo controlou o 1º tempo
O Flamengo assumiu o controle da partida contra o Pyramids desde os primeiros minutos. A equipe adversária também ajudava para isso, já que tinha uma postura mais defensiva. O clube do Egito buscava atacar apenas como uma reação, buscando sempre o espaço para o contra-ataque.
Aos 24 minutos, Arrascaeta deu a sua primeira assistência do confronto. Lançando a bola para dentro da área, Léo Pereira apareceu bem para cabecear no canto e fazer o primeiro gol da partida. Mesmo ficando atrás do placar, o time egípcio ainda não mudou sua forma de jogar.
No entanto, o Rubro-Negro não tinha tantas chances claras de marcar. Aproveitando com a oportunidade que apareceu, manteve o resultado de 1 a 0 até o intervalo. Na defesa, precisou se defender poucas vezes, com o adversário tendo apenas três finalizações.
Pyramids tentou reagir
Na volta do intervalo, o Pyramids mudou seu estilo. Precisando buscar ao menos um gol, teve mais posse de bola e chutou mais vezes que o Flamengo. Contudo, na primeira real oportunidade do Flamengo no segundo tempo, veio mais um gol.
Em mais uma assistência de Arrascaeta, agora em uma cobrança de falta, Danilo estava sozinho e acertou o cabeceio. Deixando o placar em 2 a 0, o Mengo já estava mais tranquilo no duelo e ia garantindo a sua vaga na final, contra o PSG. Por isso, a equipe egípcia voltou a pressionar.
Até o fim do jogo, o clube do Egito ficou mais com a posse de bola. Querendo evitar a eliminação, buscavam atacar mais, só que não tiveram sucesso. Sem sair do zero, a derrota se confirmou por 2 a 0.
Final entre Flamengo e PSG
A decisão da Copa Intercontinental será entre Flamengo e PSG. O jogo decisivo será nesta quarta-feira (17), também às 14h (horário de Brasília). O clube francês não jogou ainda no torneio, fazendo a sua estreia apenas na final.
Em preparação para o confronto, o técnico Luis Enrique escolheu poupar alguns titulares para a partida pela Ligue 1. Neste sábado (13), o PSG enfrenta o lens, último duelo antes da final da Copa Intercontinental.
