Bastidores do Chelsea para a final
Neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a bola rola para Chelsea x PSG pela grande final do Super Mundial de Clubes da FIFA.
Para a partida, o treinador Enzo Maresca teve uma grande dor de cabeça, já que Liam Delap, que esteve suspenso na semifinal, voltou ao time. Porém, neste caso, quem entrou na sua vaga foi João Pedro, que marcou os dois gols sobre o Fluminense.
Além disso, Maresca também deverá colocar Andrey Santos para ser o substituto de Moisés Caicedo, que se machucou no final do jogo contra o Fluminense pela semifinal.
Provável escalação do Chelsea
Diante de todas essas informações, o Chelsea deverá ter o seguinte time para encarar o PSG: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro (Delap) e Pedro Neto.
Lembrando que essa é a terceira final de Mundial de Clubes do Chelsea. Em 2012, ele foi derrotado pelo Corinthians; em 2022, venceu o Palmeiras. Por outro lado, essa é a primeira vez do PSG na grande decisão.
Em relação a um retrospecto contra o adversário, a equipe inglesa leva desvantagens e tem somente duas vitórias conquistadas, contra três dos franceses. Ao todo, foram oito jogos na história entre franceses e ingleses, todos pela Liga dos Campeões, com três vitórias do PSG, três empates e duas vitórias do Chelsea.
Além disso, o campeão leva para casa 40 milhões de dólares, cerca de R$ 220 milhões, e o vice-campeão fatura 30 milhões de dólares, algo em torno de R$ 165 milhões na cotação atual.
