Palmeiras não tem força para o Mundial, diz Cicinho

O Palmeiras foi diretamente citado por Cicinho durante sua participação no programa Jogo Aberto, quando o ex-lateral-direito afirmou, de forma categórica, que o clube não possui chances de conquistar o Mundial de Clubes. Assim, segundo ele, o time paulista não demonstra força suficiente para encarar os adversários europeus em pé de igualdade.

Essa declaração, no entanto, gerou certo constrangimento no estúdio. Edu Dracena, ex-zagueiro e atualmente comentarista, demonstrou visível incômodo com a forma direta com que Cicinho menosprezou as pretensões do clube alviverde.

“O Flamengo é a equipe que chega com melhores condições para jogar de igual para igual com os europeus. A gente coloca PSG e Real Madrid como bicho-papão, mas eu vou arriscar aqui e o Flamengo vai chegar lá na frente. E olha lá se o Mengão não for o campeão. Se pega os caras desanimados, mete taca”, afirmou o comentarista.

Cicinho exaltou a qualidade do Flamengo

Portanto, como forma de embasar sua opinião, Cicinho destacou a qualidade técnica do elenco do Flamengo, ressaltando a vasta gama de jogadores de alto nível à disposição de Filipe Luís. Além disso, o comentarista fez questão de mencionar que o treinador recebeu recentemente um reforço de peso.

Trata-se de Jorginho, ex-Arsenal, que já foi inscrito e poderá estrear pelo clube durante o Mundial de Clubes. Portanto, segundo Cicinho, a superioridade do Flamengo em relação aos demais clubes brasileiros reside justamente na profundidade e no talento do elenco rubro-negro, o que, em sua avaliação, o credencia como o único representante nacional capaz de fazer frente aos campeões europeus.

“Tem Jorginho, Filipe Luís, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz, Danilo, Wesley, Alex Sandro, Pedro, caras que são da seleção brasileira. O Flamengo é um time também a ser batido neste Mundial, prestem atenção. Olha, eu vou crava ele na final, campeão já é outra história”, relatou o ídolo do São Paulo.

Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão 2025. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Palmeiras x Porto pelo Mundial de Clubes

O Palmeiras terá a oportunidade de provar seu valor já na estreia do Mundial de Clubes. Dessa forma, a equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Porto neste domingo, dia 15, às 19h (de Brasília). Será o primeiro passo do time paulista em busca de um título inédito, cercado de expectativas e desconfianças.