Botafogo está fora do Mundial

O Botafogo está eliminado da Copa do Mundo de Clubes da FIFA após perder para o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, pelas oitavas de final. Assim, em um jogo travado e de poucas chances, a equipe carioca teve dificuldades para agredir o adversário e viu sua classificação escapar na prorrogação. Dessa forma, o gol que decretou a eliminação alvinegra foi marcado por Paulinho, aos nove minutos do primeiro tempo extra, em uma bela finalização de fora da área.

Com a vitória, o Palmeiras avançou às quartas de final e se tornou o primeiro clube brasileiro classificado no torneio. Portanto, a equipe comandada por Abel Ferreira demonstrou solidez defensiva e soube aproveitar o momento decisivo para garantir a vaga. Por outro lado, o Botafogo deixa o Mundial de forma precoce e frustrante, sem conseguir transformar sua participação em protagonismo internacional.

Atuação de Igor Jesus

Igor Jesus teve uma atuação discreta nos 120 minutos contra o Palmeiras pelas oitavas do Mundial. Com apenas 38 toques, finalizou quatro vezes (uma no alvo) e acertou apenas 8 de 13 passes, sem criar nenhuma chance clara. Entretanto, a bola pouco chegou até ele, o que refletiu na dificuldade para contribuir com dribles, cruzamentos ou passes-chave, além de ter perdido a posse em 12 ocasiões.

Contudo, apesar disso, foi útil no jogo físico, vencendo 9 de 14 duelos aéreos e 5 de 8 no chão, com três cortes e um desarme. Nesse sentido, sem ser driblado nem cometer faltas, se destacou mais pelo esforço defensivo do que pela produção ofensiva. Esta partida marcou sua despedida do clube, já que Igor Jesus está de saída rumo ao futebol inglês, onde defenderá o Nottingham Forest.

Igor Jesus, atacante do Botafogo. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Reação da torcida com jogo de Igor Jesus

Aliás, a torcida do Botafogo reagiu com revolta à eliminação no Mundial, criticando a postura defensiva da equipe e chamando o time de covarde e sem ambição. O técnico foi o principal alvo, acusado de montar uma equipe medrosa e inofensiva no ataque. Por fim, Igor Jesus, que se despediu rumo ao Nottingham Forest, foi defendido por muitos torcedores, que lamentaram vê-lo jogar isolado e praticamente sem tocar na bola em sua última partida pelo clube.

“O time mostrou a cara do técnico. Foi covarde e jogou como time pequeno. Não ataca, não chuta a gol. Elenco limitado. Não tem pontas. Arthur é jogador de Série B. Igor Jesus faz bem em sair do Botafogo. Aqui ele joga sozinho.”

“O último jogo do Igor Jesus pelo Botafogo vai ficar marcado por ser um jogo que ele praticamente não tocou na bola pq o técnico foi o cara mais medroso na face da Terra. Ridículo.”

“Vai Igor Jesus, você não merece esse time lixoso do Botafogo.”