Final do Mundial
O Paris Saint-Germain segue em preparação para encarar o Chelsea neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), pela final da Copa do Mundo de Clubes. Após uma temporada histórica, com títulos em todas as competições disputadas, o time francês está a um passo de conquistar o troféu inédito do torneio da FIFA e coroar a campanha com mais uma taça.
Um dos destaques do PSG na goleada sobre o Real Madrid por 4 a 0 na semifinal foi o zagueiro Lucas Beraldo. Titular sob o comando de Luis Enrique, o brasileiro deve ser mantido entre os onze iniciais na decisão.
Flamengo de exemplo
Em entrevista, Beraldo falou sobre os cuidados com o ataque do Chelsea, além da importância de estudar a equipe inglesa com base em partidas recentes, incluindo o duelo contra o Flamengo, onde o brasileiro venceu os Blues de virada.
“Todos os jogos vão ajudar a gente a poder estudar a equipe, ver os pontos fortes, pontos fracos e esse jogo (Flamengo) pode ser um jogo específico para a gente estudar e ver a forma como eles jogaram para que a gente possa aplicar a nossa forma de jogar e fazer gols, construir uma grande final”, avaliou Beraldo, destacando a importância de uma análise tática detalhada.
Temporada absurda
Ainda sobre o momento que vive na carreira, o zagueiro comentou o impacto da temporada e o desafio de representar o clube francês em uma decisão mundial. O jovem defensor também ressaltou a importância de Marquinhos, capitão do time e sua referência no elenco.
“É uma temporada inédita para a gente, conseguimos muitos títulos e chegar nessa final, agora é nos preparar da melhor maneira para conseguir mais esse título muito importante”, declarou.
“A ficha demora um pouco para cair. Marquinhos é nosso capitão, já tem história aqui, é meu espelho, esperamos entrar da melhor forma para entrar na história de novo”, completou o camisa 4.
