Retorno de Pulgar
O Flamengo se classificou para as quartas da Libertadores, após nova vitória sobre o Internacional. Agora, a equipe carioca terá um mês para as partidas contra o Estudiantes, nas quartas de final. Em entrevista coletiva após a classificação, o técnico Filipe Luís revelou que Erick Pulgar pode voltar ao time para a disputa:
“Não sabia que faltava um mês (para o jogo das quartas contra o Estudiantes). O meu pensamento é no Vitória, que é o próximo jogo, segunda-feira. Não sabia, mas, já que falta um mês, minha esperança é recuperar o Pulgar. Um mês pode ser que volte. Até lá, muita coisa pode acontecer. Pode ter certeza.”
O volante passou por uma cirurgia no pé direito no começo de julho e tem sido desfalque desde então. Para o tipo de lesão, a expectativa era um retorno apenas a partir de outubro. No entanto, o jogador tem evoluindo bem no tratamento e pode voltar de forma antecipada ao time.
Internacional x Flamengo
O Flamengo passou pelo Internacional com tranquilidade, vencendo as duas partidas. Em casa, na ida, ganhou por apenas 1 a 0, o que deu certa esperança aos colorados. No entanto, logo diminuiu a empolgação dos colorados, abrindo o placar no primeiro tempo dentro do Beira-Rio.
No segundo, ainda fez mais um, garantindo a segunda vitória e a vaga nas quartas de final. Já está definido que o Rubro-Negro agora enfrenta o Estudiantes. As datas também já foram divulgadas. A ida, no Maracanã, será no dia 16 de setembro, enquanto a volta, na Argentina, acontece no dia 23.
Próximos jogos do Flamengo
Antes de enfrentar o Estudiantes, o Flamengo terá três partidas, todas pelo Brasileirão. Na segunda-feira (25), recebe o Vitória, pela 21ª rodada. O confronto está marcado para começar às 21h (horário de Brasília).
Como está eliminado da Copa do Brasil, não tem partidas no meio da semana e só volta a campo no dia 31. Também no Rio de Janeiro, enfrenta o Grêmio, às 16h (horário de Brasília). Após data Fifa, visita o Juventude, ainda sem detalhes definidos pela CBF, mas na semana do dia 13 de setembro.
