Victor Gabriel afirma que o mais importante era vencer
O Internacional, antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, havia perdido para o Atlético Mineiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O revés colocou o Colorado em uma situação incômoda.
Após o jogo com o Galo, o Clube do Povo acabou entrando na zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, os comandados de Roger Machado tiveram a chance de deixar o Z4 do Brasileirão no último sábado (12).
O defensor Victor Gabriel, que foi escalado entre os titulares pelo técnico Roger Machado, na zona-mista, destacou que o mais importante no duelo deste final de semana era sair de campo com os três pontos, fundamentais nas pretensões do time gaúcho. Ele frisou que o Z4 era “uma situação muito incômoda”.
“(…) O trabalho feito pela equipe, staff e comissão não resumia essa posição que estávamos. Foi um mês que sabíamos que precisávamos focar para sair desse lugar”, argumentou o camisa 41.
O adversário deste final de semana foi a equipe do Vitória. O confronto era duelo direto contra a zona de rebaixamento. Jogando no Beira-Rio, o time porto-alegrense fez valer o fator casa e venceu pelo placar de 1 a 0.
O gol do duelo foi marcado por Bruno Tabata. O jogador, em entrevista após o confronto com o Leão da Barra, destacou o fato do Internacional ter conquistado os três pontos e subido na tabela da competição, deixando o Z4.
Lateral-esquerda
Como Ramon vive uma fase ruim, o técnico Roger Machado optou por tirá-lo do time. Com isso, Victor Gabriel foi deslocado para a lateral-esquerda. O jogador falou sobre ter atuado na posição no último sábado (12).
“Eu estava pronto para jogar em qualquer função que o professor me colocasse. Fico feliz, principalmente pelos três pontos”, finalizou o atleta, que retornou aos jogos após lesão no tornozelo.
