Sport afunda na lanterna e busca reforço no Botafogo
O cenário no Sport Recife é alarmante. Após 11 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha amarga o último lugar da tabela, somando apenas três pontos e sem sequer ter saboreado uma vitória. No último fim de semana, a equipe pernambucana visitou o Mirassol e voltou com mais uma derrota na bagagem: 1 a 0.
Com desempenho frágil nos dois extremos do campo, o Sport balançou as redes só cinco vezes e sofreu 18 gols, ostentando uma das piores campanhas ofensivas e defensivas da competição.
Os únicos pontos conquistados vieram de empates contra São Paulo, Fortaleza e Internacional, os dois últimos, inclusive, com os adversários atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo. Ainda assim, o Rubro-Negro não conseguiu se impor.
De olho no mercado
Diante da sequência desastrosa e da pressão crescente, a diretoria rubro-negra decidiu agir no mercado. O nome da vez é Elias Manoel, atacante de 23 anos atualmente no Botafogo. Segundo apuração do “Canal do TF”, o Sport já procurou o clube carioca para viabilizar a chegada do jogador por empréstimo.
Dessa forma, o Alvinegro avalia a questão. Repatriado do futebol norte-americano após boa passagem pelo New York Red Bulls, Elias Manoel desembarcou no Rio de Janeiro em fevereiro com altas expectativas.
Contudo, o atacante não deslanchou: soma apenas seis partidas com a camisa alvinegra e ainda não marcou nenhum gol. Sua atuação mais recente, diante do Capital-DF pela Copa do Brasil, foi alvo de críticas. Em um Botafogo alternativo, Elias teve desempenho apagado e viu a equipe ser derrotada por 1 a 0, dando adeus à competição.
Parada forçada: Sport só volta a campo em julho
O momento turbulento do Sport ganhará uma pausa, pelo menos dentro de campo. O duelo contra o Flamengo, que seria válido pela 12ª rodada do Brasileirão, foi adiado pela CBF e ainda não possui nova data para acontecer. Com isso, o time pernambucano não jogará mais durante o mês de junho.
A próxima partida do Rubro-Negro será apenas em julho, diante do Juventude. A data-base estabelecida é o dia 12, mas os detalhes ainda serão confirmados. O intervalo de mais de um mês pode ser uma oportunidade para reorganizar a casa, buscar reforços e tentar encontrar soluções para evitar o rebaixamento precoce.
