Arthur à disposição

O Grêmio está nos últimos dias de preparação antes do duelo com o Mirassol, neste sábado (13), na Arena, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar a partir das 16h (horário de Brasília).

A principal novidade na equipe porto-alegrense será a reestreia de Arthur. Contratado por empréstimo junto a Juventus, da Itália, o jogador formará a dupla de volantes com Cuéllar. Segundo o portal GZH, Mano Menezes já teria nove atletas definidos para iniciar o confronto.

Dúvidas no Grêmio

O treinador do Tricolor Gaúcho já decidiu nove titulares para o compromisso deste final de semana. As outras duas posições, no meio de campo e no ataque do time, geram dúvidas no comandante do Imortal.

De acordo com a GZH, quatro atletas estão disputando as duas vagas restantes: Braithwaite, Carlos Vinícius, Dodi e Cristaldo. Diante do Flamengo, os dois primeiros foram os centroavantes da equipe, o que ocorreu por conta do ponta Alysson não estar à disposição.

Com o retorno do jovem atacante de lado de campo, Mano Menezes pode optar por apenas um dos dois artilheiros. No meio, Cristaldo tem chances de reaparecer. Dodi surge como outra alternativa, visando reforçar a marcação no setor.

Braithwaite em ação pelo Grêmio. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Provável escalação do Imortal

Diante deste cenário, uma provável escalação do Grêmio para enfrentar o Mirassol conta com Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur e Cristaldo (Dodi); Alysson, Braithwaite (Carlos Vinícius) e Kike Olivera.

Neste momento, o Imortal ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileirão, com 25 pontos conquistados em 21 partidas disputadas. A equipe acumula seis vitórias, sete empates e oito derrotas, com 20 gols marcados e 26 sofridos.