Artilheiro do Brasileirão volta na próxima rodada?

De olho na reta final da temporada, onde busca uma posição melhor no Brasileirão e se prepara para as semifinais da Copa do Brasil. O Cruzeiro tem problemas para o seu próximo confronto, onde Kaio Jorge e Keny Arroyo ainda têm presença incerta entre os relacionados.

O camisa 19 da Raposa foi poupado do confronto diante do Ceará, com queixas de um desconforto muscular. Nesta segunda-feira (1), o atacante foi a campo em treinamento na Toca. No entanto, ele não participou das atividades com o restante dos companheiros, fazendo somente atividades físicas, segundo informação do Itatiaia.

Já o equatoriano deixou a partida diante do Vozão ao sentir dores na coxa. Apesar de ter feito um trabalho interno com foco na recuperação, ele ainda é dúvida para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Wanderson avança na recuperação de lesão na coxa

Quem está progredindo no seu tratamento contra uma grave lesão é Wanderson. O atacante avançou na recuperação do problema na coxa sofrido após pancada em confronto diante do Palmeiras. Apesar disso, ele não deve mais ir a campo nesta temporada.

Com um alto índice de lesões, além da distância para o líder ser muito grande. Existe a possibilidade de que Leonardo Jardim poupe jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro, focando em ter todos os atletas em plenas condições físicas para decidir a Copa do Brasil.

Kaio Jorge jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Corinthians no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol sobre as lesões

Ainda em processo de recuperação, a tendência maior é de que os jogadores não entrem em campo no próximo duelo. Escolha totalmente justificável, visto que o Cabuloso tem jogos extremamente importantes diante do Cruzeiro no decorrer do mês.

Na próxima quinta-feira (4), às 19h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro recebe o Botafogo, no Mineirão, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Ainda existem possibilidades de título para a Raposa, no entanto, faz-se necessário que os seus adversários tropecem.