Situação não é tão ruim

A goleada de 4 a 1 sofrida pelo Internacional contra o Palmeiras, no último final de semana, religou o alerta quanto a zona de rebaixamento. O time gaúcho está somente cinco pontos na frente do Vitória, equipe que abre o Z4.

A partida contra o Grêmio, neste domingo (21), no Beira-Rio, é vista como fundamental. O confronto é direto visando se afastar das quatro últimas posições. Em caso de tropeço, uma mudança na comissão técnica pode acontecer.

Diante deste cenário, o perfil Gato Mestre, do portal Globo Esporte, avaliou as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o risco do Colorado é muito baixo, de apenas 2,03%.

Dentre as equipes que ainda correm risco de jogar a segunda divisão no ano que vem, o Clube do Povo é um dos com a situação mais tranquila. Com 97,97% de permanecer na elite, o time comandado por Roger Machado está à frente de doze equipes, segundo o estudo.

Fluminense, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Corinthians, Ceará, Grêmio, Vasco da Gama, Santos, Juventude, Vitória, Fortaleza e Sport possuem mais chances de queda do que o Internacional. O Imortal, por exemplo, antes do Gre-Nal, corre um risco de 13,49% de cair para a Série B.

Roger Machado não tem conseguido fazer o Internacional jogar bem. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Posição do Internacional na competição

Neste momento, o Clube do Povo ocupa a 12ª colocação na tabela do Brasileirão, com 27 pontos conquistados em 22 partidas disputadas. O time acumula sete vitórias, seis empates e nove derrotas, com 26 gols marcados e 33 sofridos.

Próximo jogo do Colorado

Disputando apenas o Brasileirão, o Colorado volta a campo somente no próximo domingo (21), quando irá medir forças com o Grêmio. A partida, válida pela 24ª rodada, acontece no Beira-Rio. A bola começa a rolar a partir das 17h30 (de Brasília).