Internacional x Corinthians pelo Brasileirão

Primeiramente, após o empate do Internacional diante do Juventude no último sábado, a equipe de Ramón Díaz volta a campo nesta quarta (19h30), no Beira-Rio, para encarar o Corinthians. Nesse sentido, a partida, válida pelo Brasileirão, coloca frente a frente dois times separados por apenas um ponto e pressionados pela proximidade da zona de rebaixamento.

Se por um lado Ramón Díaz conta com retornos importantes, como Braian Aguirre, Juninho e Alexandro Bernabei, que estavam suspensos, do outro Dorival Júnior recebeu uma notícia indigesta. Além da ausência de Yuri Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time de Dorival Júnior não terá Memphis Depay, ainda em recuperação de lesão.

Dorival confirma ausência de Memphis Depay

O próprio treinador confirmou a informação em entrevista coletiva. “Não teremos o Memphis, tampouco o André Ramalho nesse momento. O Memphis ainda não tocou na bola. Nós estamos no aguardo dessa transição que está existindo, acompanhando o processo diariamente e na expectativa de uma recuperação mais rápida”, afirmou Dorival. Assim, o Corinthians chega a Porto Alegre sem duas referências ofensivas e com a necessidade de encontrar alternativas.

O comandante ainda aproveitou para comentar sobre a sequência de problemas físicos que atingem sua equipe e também o rival gaúcho. “Não tem como, ao longo de uma competição, ir jogando praticamente com a sequência que as equipes vêm atuando. Uma lesão ou outra irá acontecer. Tivemos várias lesões por traumas, por choques, mas na maior parte das vezes uma lesão muscular vai acontecer. A carga é muito alta”, completou.

Onde assistir Internacional x Corinthians

Por fim, Internacional e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 19h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido com exclusividade pelo Amazon Prime Video.

Entretanto, apesar da troca no comando técnico, o Colorado ainda não conseguiu reagir plenamente. Sob as ordens de Ramón Díaz, a equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Juventude no último fim de semana, resultado que manteve a pressão sobre o elenco. Antes disso, ainda com Roger Machado, o Inter havia sido derrotado no Gre-Nal por 3 a 2 e goleado pelo Palmeiras por 4 a 1.

Aliás, na tabela, o Internacional ocupa a 15ª posição, com 29 pontos, e precisa do resultado positivo para ganhar fôlego na sequência do torneio. O Corinthians, por sua vez, chega ao Sul igualmente pressionado, mas confiante em somar pontos para não se aproximar ainda mais do Z-4.