O camisa 17 abriu o placar na Arena MRV após belo passe de Gustavo Scarpa

O meia Igor Gomes foi mantido na equipe titular do Atlético-MG pelo técnico Jorge Sampaoli, neste domingo (14), diante do Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador teve boa atuação diante do Peixe, sendo o autor do gol atleticano, inclusive.

A fase do time mineiro não é das melhores na temporada, tendo em vista a eliminação recente na Copa do Brasil, quando perdeu os dois jogos das quartas de final para o Cruzeiro. Neste domingo, a ideia do Atlético-MG era vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

No entanto, mesmo jogando com um jogador a mais em boa parte da segunda etapa, já que Zé Ivaldo, zagueiro do Santos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o Galo não conseguiu segurar o resultado e Igor Gomes falou sobre após a partida.

Igor Gomes comemorando o gol sobre o Santos. Foto: Pedro Souza / Atlético

Empate com gosto amargo

“Sentimento muito amargo, por conta do momento que a gente está vivendo e por mais que a gente está se empenhando, se dedicando, nesses momentos assim a gente tem que procurar fazer as coisas o mais certo possível. E você vê como que a vitória às vezes ela é trabalhosa, ela dá trabalho e a gente tem que valorizar esses pequenos detalhes”, disse o camisa 17.

Foi a quinta partida seguida do Atlético-MG sem vencer no Brasileirão: perdeu para Grêmio, São Paulo e Vitória, antes da parada para a Data Fifa, e hoje empatou com o Santos. Igor Gomes falou, no entanto, que acredita na evolução do Galo.

“Mas prefiro exaltar a nossa entrega no segundo tempo. Acho que nos ajustamos e vamos seguir firme, acho que estamos no caminho certo, independente do resultado, lógico que não foi bom, mas acho que estamos no caminho certo. Temos um jogo importante agora no meio de semana e eu tenho certeza que vamos trabalhar o nosso melhor para trazer essa pequena vantagem aí para casa”, completou.

Quando será o próximo jogo do Atlético-MG?

Apesar do resultado, o Atlético-MG precisa virar a chave, pois tem um importante compromisso no meio de semana pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (17), o Galo encara o Bolívar, fora de casa, pelo jogo de ida desta fase da competição.