O camisa 7 marcou seu 13º gol na temporada diante dos colombianos
O Atlético-MG conseguiu um excelente resultado no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Galo enfrentou o Bucaramanga, fora de casa, e venceu por 1 a 0, mesmo jogando com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo da partida.
O gol da vitória foi marcado por Hulk, de pênalti, aos 20 minutos da segunda etapa. Igor Gomes fez bela jogada, carregou a marcação e foi derrubado dentro da área. O camisa 7 marcou o seu 13º gol na temporada e deu ao Atlético-MG uma importante vantagem para a volta.
A volta está marcada para o dia 24, quinta-feira da próxima semana, na Arena MRV. Como venceu por 1 a 0, o Galo pode até perder por um gol de diferença que a decisão de quem avançará às oitavas será feita nos pênaltis. Quem passar, enfrenta o Godoy Cruz, da Argentina, na próxima fase.
Vitória na raça
O time comandado por Cuca encontrou dificuldades no primeiro tempo, errando passes, proporcionandos chances para o Bucaramanga. Porém, as duas equipes não criaram grandes chances e foram para o intervalo com o zero prevalecendo no placar.
Na segunda etapa, no entanto, a partida ficou ainda mais complicada para o Atlético-MG, após expulsão de Alan Franco. Aos seis minutos, o camisa 21 fez falta, levou o segundo amarelo e deixou o Galo com um a menos. Mesmo assim, o time mineiro conseguiu sair com a vitória.
Gol de Hulk e a vantagem no confronto
O atacante Hulk mais uma vez mostrou sua importância para os mineiros e marcou o gol da vitória que deixa o Galo em vantagem para o jogo de volta desta fase da competição. Ele marcou o seu 127º gol com a camisa atleticana, em 254 partidas disputadas desde que chegou, em 2021.
O Atlético-MG busca seguir na competição, após ficar em 2º lugar na fase de grupos. Mas antes de definir a vaga diante do Bucaramanga, os comandados de Cuca têm compromisso importante diante do Palmeiras, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
