Baixas no Grêmio
O Grêmio usou a semana livre de jogos para se preparar visando o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (22), o elenco realiza a última sessão de treinamentos antes do compromisso deste final de semana.
O Tricolor Gaúcho irá medir forças com o Ceará neste sábado (23), pela 21ª rodada da competição nacional de pontos corridos. A partida acontece na Arena, em Porto Alegre. A bola começa a rolar a partir das 21h (horário de Brasília).
Para o confronto diante do Vozão, o técnico Mano Menezes terá dois desfalques certos. Isso porque o meio-campista Dodi e o centroavante Carlos Vinícius cumprirão suspensão e estão fora da partida deste final de semana.
O jogadores citados foram expulsos na vitória do Grêmio sobre o Atlético Mineiro, por 3 a 1, no último domingo (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O centroavante, aos 20 minutos do segundo tempo; o volante, aos 48 minutos, também da etapa complementar.
Riquelme pode ganhar oportunidade entre os titulares
Dodi começou o jogo contra o Atlético Mineiro no banco de reservas. O atleta foi acionado aos 45 minutos do primeiro tempo, entrando no lugar de Villasanti, que precisou ser substituído após sofrer grave lesão. Exames constataram que o paraguaio teve ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo.
Sem Dodi e Villasanti, a tendência é que Cuéllar e Edenilson formem a dupla de volantes contra o Ceará. Com isso, o meio Riquelme pode receber oportunidade entre os titulares, se Mano Menezes optar pela formação 4-2-3-1.
Braithwaite retorna
Carlos Vinícius, contra o Galo, fez sua primeira partida como titular, por conta da suspensão de Braithwaite, pelo terceiro cartão amarelo. Agora, a ausência se inverte, com o dinamarquês retomando sua vaga no comando de ataque e o brasileiro sendo desfalque.
