Opções no Grêmio
Neste final de semana, o Grêmio entrará em campo para mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, a equipe porto-alegrense deve ter ao menos duas mudanças em relação ao time que entrou em campo no empate em 0 a 0 com o Ceará.
A primeira alteração terá que ser feita por conta de lesão. O zagueiro Fabián Balbuena fraturou o tornozelo direito no terceiro jogo com a camisa tricolor, passou por cirurgia e está fora da temporada.
A tendência é que Wagner Leonardo retome a titularidade. Com isso, Mano Menezes voltará a escalar a defesa do Imortal com dois zagueiros canhotos. Recém-contratado, Erick Noriega pode fazer a função pelo lado direito, mas começará no banco de reservas.
No meio de campo, o volante Dodi retorna ao time após cumprir suspensão contra o Vozão. Apesar de Arthur já ter sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ainda não irá para o jogo, pois precisa aprimorar o condicionamento físico.
Por fim, o centroavante Carlos Vinícius volta a ficar disponível. O jogador foi ausência contra o Ceará, pois foi expulso na vitória sobre o Atlético Mineiro. Ele disputa posição com Braithwaite, que deixou o campo vaiado pela torcida no final de semana passado.
Provável escalação do Tricolor
Diante deste cenário, uma provável escalação do Grêmio para o jogo deste domingo (31) conta com Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenílson; Cristian Olivera, Alysson e Braithwaite (Carlos Vinícius).
Informações da partida
O Grêmio entra em campo neste domingo (31), quando medirá forças com o Flamengo, líder do Brasileirão. A partida acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, e é válida pela 22ª rodada. A bola começa a rolar a partir das 16h (horário de Brasília).
