Sormani criticou técnico do Palmeiras

O Palmeiras gerou grande frustração em seus torcedores ao ver Danilo acertar com o Botafogo, já que muitos viam no volante do Nottingham Forest o substituto ideal para Richard Ríos, que pode deixar o clube rumo ao futebol europeu. Contudo, uma decisão interna teria impedido a diretoria de avançar na tentativa de repatriar o jogador.

Conforme revelou um comentarista esportivo em programa de TV, o responsável por vetar qualquer movimentação teria sido o próprio técnico Abel Ferreira. Segundo ele, se o treinador tivesse demonstrado interesse, a alta cúpula do clube teria condições de bancar o retorno do meio-campista. Danilo, de 24 anos, acertou com o time carioca até julho de 2029, em uma negociação de 22 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões), considerando metas e bônus.

“O comando técnico é quem define as prioridades. Se o treinador não pede, a diretoria não age. O Palmeiras tem dinheiro para isso. A ausência de iniciativa revela, portanto, uma escolha consciente de não repatriar Danilo”, argumentou o comentarista, sem poupar críticas à decisão.

Sormani sugeriu saída de Abel Ferreira

Apesar do contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, o futuro de Abel segue indefinido. A presidente Leila Pereira manifestou intenção de mantê-lo até o fim do seu mandato, mas a permanência do português já divide opiniões dentro e fora do clube. O mesmo jornalista opinou que uma eventual troca no comando poderia ser benéfica.

“Com a possibilidade de perder Ríos, era esperado que o clube se movimentasse. A omissão do treinador surpreende. Talvez a melhor solução seja uma ruptura ao fim da temporada, mesmo que isso implique em um semestre sem títulos, destacou o comentarista, que também criticou o desempenho recente da equipe.

Apesar de um investimento milionário em reforços, o Verdão ainda não encontrou seu melhor futebol em 2025. A atuação discreta no Mundial de Clubes reforçou a tese de que o time segue abaixo do esperado.

“Com R$ 500 milhões investidos, o mínimo que se espera é um padrão tático eficiente. Mas o que se vê em campo é um time confuso, sem ideias claras. Se o técnico sair, pode até representar um novo começo”, concluiu o analista.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Anderson Romao/AGIF

Palmeiras x Atlético-MG pelo Brasileirão

O Palmeiras volta a campo neste domingo (20), às 17h30, contra o Atlético-MG, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. A equipe terá desfalques importantes: Flaco López (suspenso), Murilo (lesão muscular) e Giay (entorse no joelho). O palpite do comentarista é de empate por 1 a 1.