Confronto importante pela frente

O Corinthians vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. A equipe vem subindo na tabela após uma sequência positiva: já são três jogos sem derrota, com duas vitórias e um empate.

Dessa forma, o Timão encara o Sport neste domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Contra o pior mandante do Brasileirão, o Alvinegro tem uma ótima oportunidade de conquistar mais três pontos e diminuir a distância para o G-6.

Provável escalação do Corinthians contra o Sport

Para o duelo, Dorival tem tanto desfalques quanto reforços. O treinador segue sem poder contar com André Carrillo, Memphis Depay, Charles e Rodrigo Garro, que se recuperam de problemas físicos. Além deles, Gui Negão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é baixa diante do Sport.

Em contrapartida, Breno Bidon, que cumpriu suspensão automática contra o Fluminense, está de volta. Raniele e José Martínez, recuperados de lesão, também ficam à disposição.

A tendência é que Dorival mantenha a base do time que venceu o Fluminense na rodada passada, mas com algumas mudanças. A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, José Martínez, Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho e Yuri Alberto.

Dorival durante confronto contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

As alterações ficam por conta das entradas de José Martínez, Bidon e Yuri Alberto entre os titulares. Por outro lado, Ryan, Kayke e Gui Negão (suspenso) deixam a equipe.

Situação do Timão no Campeonato Brasileiro

Atualmente, com 29 pontos somados, o Corinthians ocupa o meio da tabela. O time tem sete pontos a menos que o sexto colocado e a mesma distância de vantagem para o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Por isso, o confronto com o Sport é considerado fundamental para entrar de vez na briga por uma vaga no G-6.