O Galo enfrenta a equipe colombiana nesta quinta (17), em jogo dos playoffs da competição
Nesta quinta-feira (17), o técnico Cuca irá atingir uma marca importante pelo Atlético-MG ao enfrentar o Atlético Bucaramanga, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, fora de casa. Diante dos colombianos, às 21h, ele fará sua 280ª partida como treinador do Galo, em sua 4ª passagem pelo clube.
Além disso, Cuca completará nove partidas pelo clube mineiro, ultrapassando Rodrigo Santana, se tornando o técnico com mais jogos no comando do Atlético-MG em compromissos pela competição continental. Nesta quinta, aliás, o confronto é importante de olho na classificação.
Diante do Bucaramanga, o Galo tem outra missão: quebrar o jejum de vitórias jogando longe dos seus domínios em torneios da Conmebol há mais de um ano. A última vitória atleticana neste contexto foi no dia sete de maio de 2024, quando superou o Rosário Central, da Argentina, por 1 a 0.
Números de Cuca pelo Atlético-MG
O treinador tem uma ligação marcante com a equipe mineira e com seus torcedores. Este vínculo é muito ligado ao título inédito da Libertadores em 2013, quando comandava o elenco que tinha Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Jô, Bernard e companhia. Aliás, o camisa 11 defende atualmente o Atlético-MG, após passagem no futebol europeu.
Em quatro passagens pelo Atlético-MG, Cuca soma 150 vitórias, 64 empates e 59 derrotas. Com o treinador no comando, o Galo marcou 456 gols, uma média de 1,67 por jogo, e levou 255 até o momento. Além da Libertadores, o técnico também foi campeão em algumas oportunidades do estadual.
De olho nas oitavas da Sul-Americana
A partida diante do Bucaramanga na noite desta quinta-feira é importante para as expectativas do Atlético-MG para chegar às oitavas de final da Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 24, na Arena MRV, para definir a vaga.
A provável escalação que Cuca deve colocar em campo, na Colômbia, tem: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Dudu (Igor Gomes); Rony e Hulk.
