Treinador vive pressão e sofre críticas por parte dos torcedores, após derrota para o Cruzeiro
A derrota do Atlético-MG para o Cruzeiro, nesta última quarta-feira (27), elevou a pressão sofrida por Cuca nos bastidores do clube. O treinador vem sendo alvo de críticas por parte da torcida atleticana e vê uma possível demissão ser especulada nas redes sociais.
O técnico vem sofrendo com desfalques nas últimas partidas do Galo na temporada. Contra o São Paulo, pelo Brasileirão, por exemplo, Cuca não tinha à disposição 10 jogadores e acabou sendo derrotado por 2 a 0. O setor que mais tem baixas é o sistema defensivo, justamente o mais comentado no clássico.
Diante do Cruzeiro, na derrota por 2 a 0 na Arena MRV, o treinador ainda tentou uma estratégia para gerar dúvidas e suspense antes da partida, com imagens de Lyanco indo ao estádio com o restante do elenco. No entanto, ele não tinha condições de jogo.
Cuca vai ser demitido?
Com as atuações abaixo do esperado nos últimos jogos, apesar da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, as críticas sobre o trabalho o treinador vem aumentando nas últimas semanas, piorado ainda mais após a derrota no clássico, nesta última quarta.
Com especulações sobre uma possível demissão nas redes sociais, de acordo com informações, Cuca já teria avisado a direção do clube mineiro que não iria entregar o seu cargo neste momento. Nomes como Sampaoli, Tite e Pedro Caixinha foram ligados ao clube nesta quinta.
No aviso aos diretores atleticanos, inclusive, o técnico teria sinalizado aos jogadores também que o seu objetivo é seguir no comando do Atlético-MG até o fim desta temporada. Depois, sua permanência poderia ser avaliada pelo Galo.
De volta ao Brasileirão
No próximo domingo (31), o Atlético-MG tenta voltar a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. O Galo encara o Vitória, fora de casa, às 18h30. Neste momento, o time mineiro está na 12ª colocação da competição, com 24 pontos conquistados.
