Kaio Jorge voando pelo Cruzeiro

Primeiramente, vale destacar que Kaio Jorge foi o grande destaque da vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em 79 minutos em campo, o atacante marcou um hat-trick com alto nível de eficiência: foram apenas 1.11 gols esperados (xG) para três bolas na rede. Assim, com cinco finalizações no total, quatro certas, ele demonstrou frieza e precisão nas conclusões, se posicionando bem e aproveitando todas as oportunidades criadas.

Contudo, mesmo com pouca participação na construção ofensiva, Kaio Jorge foi decisivo. Completou 11 dos 12 passes que tentou, somou 28 ações com a bola e ainda tentou três dribles. Dessa forma, atuando como um finalizador nato, pouco apareceu fora da área, mas foi mortal nas zonas de definição, cumprindo com perfeição o papel de referência ofensiva.

Nas redes sociais, a torcida do Cruzeiro não poupou elogios ao camisa 9. Diversos torcedores exaltaram o desempenho do atacante, destacando sua eficiência e o impacto direto no resultado. Nesse sentido, após a grande atuação, Kaio Jorge passou a ser visto como peça fundamental para o restante da campanha celeste no Campeonato Brasileiro.

“Na Série A do Brasileirão o Cruzeiro amplia contra o Grêmio, Kaio Jorge é o nome do gol, é o terceiro dele no jogo, agora 4 a 1.”

“Eu vou tatuar um K na minha testa kaio Jorge é MATADOR!!!”

“Kaio Jorge custou 7,2M de Euros ao Cruzeiro. Seu 9 reserva é o Gabigol, que ganha 2,5/3M de reais por mês.”

Como foi Cruzeiro x Grêmio?

O Cruzeiro voltou forte após a pausa do Brasileirão, dominando o primeiro tempo e criando várias chances, enquanto pouco sofreu do Grêmio. Aos 4 minutos, Volpi fez boa defesa em chute de Kaio Jorge e ainda realizou outras intervenções importantes. Em seguida, Fagner cobrou rápido lateral, e Kaio Jorge abriu o placar. Aos 32, Villalba marcou após falha de Volpi e Kannemann.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou logo aos 8 minutos, com Kaio Jorge aproveitando cobrança de falta de Matheus Pereira. O Grêmio reagiu com André, que diminuiu após boa jogada. No entanto, mesmo com mudanças, não conseguiu virar. Aos 32 minutos, Kaio Jorge fez o terceiro, garantindo a goleada no Mineirão. Gabigol marcou, mas teve gol anulado por impedimento.

Kaio Jorge brilhou pelo Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Situação de Cruzeiro e Grêmio e próximos desafios

Com o resultado, o Cruzeiro alcança 27 pontos e continua na perseguição ao líder Flamengo, que possui a mesma pontuação, mas com um jogo a menos. O Grêmio, por sua vez, cai para a 12ª colocação, permanecendo com 16 pontos.

O Grêmio disputa os playoffs da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, dia 16, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Peru. Por outro lado, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense na quinta-feira, dia 17, às 19h30, pelo Brasileirão, no Maracanã.