Yuri Alberto brilha e garante triunfo para o Corinthians
O Corinthians levou a melhor no clássico contra o Santos na noite deste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante da Fiel na Neo Química Arena, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, que se tornou o maior artilheiro da história do estádio corintiano ao atingir a marca de 44 gols.
O jogador ainda chegou a marcar o que seria o segundo gol, mas o lance acabou sendo anulado. O juiz acabou marcando falta de Félix Torres no início da jogada. Em um jogo equilibrado, com poucas chances claras para os dois lados, brilhou a estrela do camisa 9.
Aos 18 minutos do segundo tempo, com cruzamento feito por José Martínez para Yuri Alberto deu uma cabeçada fulminante para o gol e marcou o gol da vitória corinthiana.
Camisa 9 isolado na artilharia da Neo Química Arena
Com o gol, Yuri Alberto se isolou na artilharia da Neo Química Arena, superando nomes como Jô e Romero. O jogador também é o artilheiro do time na temporada, com nove gols. Além disso, o Camisa 9 é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro 2025.
Ele comemorou a marca após o apito final: “Uma vitória muito importante. Foi um jogo difícil, um primeiro tempo muito difícil. No segundo nós conseguimos criar algumas oportunidades. Pude fazer o gol, um gol muito importante. Só agradecer a Deus por estar alcançando marcas que nunca alcancei na minha carreira. Agradecer à torcida que também me dá uma força gigantesca”, disse o centroavante em entrevista à TV Globo.
Situações de Corinthians x Santos no Brasileirão
O Santos, por sua vez, teve dificuldades para reagir após sofrer o gol e acumulou sua terceira derrota na competição. A equipe ainda busca consistência sob o comando de Cléber Xavier, que assumiu a equipe recentemente.
Com o resultado, o Corinthians ganha fôlego na tabela e volta a mirar a parte de cima do Brasileirão. Já o Santos segue pressionado e terá que se recuperar rapidamente para não se aproximar da zona de rebaixamento.
