Azar do Grêmio

Contra o Grêmio, neste sábado (13), na Arena, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), o Mirassol terá o retorno de um de seus destaques. Trata-se de Gabriel.

O jogador havia machucado a coxa em treinamento na semana que antecedeu a partida com o Cruzeiro, na abertura do returno, e desde então estava se recuperando. A última vez que o atleta entrou em campo foi na derrota para o Flamengo, no Maracanã. Na ocasião, marcou o gol da equipe paulista.

Antes da lesão, o meio-campista vinha sendo peça importante no time comandado pelo técnico Rafael Guanaes. Em 15 jogos neste Brasileirão, foi titular em 13 oportunidades, balançando as redes adversárias três vezes e distribuindo uma assistência.

Data-Fifa importante para ajustes

Por conta da Data-Fifa deste mês, o Mirassol teve 12 dias para preparar a equipe visando o duelo com os comandados de Mano Menezes. Além da recuperação de Gabriel, o clube paulista anunciou a contratação de Guilherme Marques, que estava no futebol chinês.

Com o período sem jogos oficiais, o técnico Rafael Guanaes aproveitou o período para corrigir falhas defensivas e fazer ajustes ofensivos, especialmente após a goleada de 5 a 1 sobre o Bahia, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Gabriel será relacionado para partida deste final de semana. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Situação no Brasileirão

Neste momento, o Mirassol ocupa a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um a menos que o Bahia, que abre o G4, zona que classifica direto para a Libertadores da América.

Até aqui, em 20 partidas disputadas, o Leão Caipira acumula nove vitórias, oito empates e três derrotas. A equipe paulista balançou as redes adversárias em 35 oportunidades e teve sua meta vazada 20 vezes. O aproveitamento é de 58%.