Os garotos do Galo viram seus rivais vencerem e não têm mais chances de escaparem da queda
O Atlético-MG teve seu rebaixamento confirmado nesta quarta-feira (16) no Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo sem entrar em campo, os garotos do Galo estavam torcendo contra seus rivais, que venceram, fazendo com que o clube não dispute a elite da categoria na próxima temporada.
O ‘Galinho’ está na vice-lanterna da competição com apenas 14 pontos, três a menos que o Grêmio, primeiro fora da zona de rebaixamento, e não tem mais chances de escapar da queda na última rodada. A equipe mineira enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quarta (23).
O Atlético-MG torcia contra seus rivais diretos na briga contra o rebaixamento. Porém, o Cuiabá venceu o Grêmio por 4 a 2 e o Bahia derrotou o Botafogo por 3 a 0, ficando com 18 e 19 pontos, respectivamente, na tabela. Além do Galo, o Atlético-GO também já foi rebaixado.
Campanha péssima do Atlético-MG
Os garotos do time mineiro não conseguiram ter uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro Sub-20 e não evitaram a queda do clube para a segunda divisão da categoria. Nos bastidores, o Atlético-MG já enxergava a permanência como uma tarefa quase impossível.
Para se ter uma ideia, em 18 jogos, venceu somente dois, empatou oito e foi derrotado oito vezes, o que significou um aproveitamento de apenas 25%. Na última rodada, mais três times lutam contra a última vaga na Série B Sub-20 de 2026: Internacional, Cuiabá e Grêmio.
Impacto para os garotos e para o clube
Técnico da equipe Sub-20 do Atlético-MG, Leandro Zago reconheceu como o rebaixamento causa impactos para o clube. A declaração do treinador foi feita após o empate diante do Cuiabá, que complicou ainda mais a vida do Galinho na tabela.
“Tem um impacto para a imagem do clube, que é muito ruim. Depois para a performance. Eles vão jogar uma competição de um nível mais baixo, isso vai atrapalhar, inclusive, a formação deles”, disse o treinador.
