Agora, foco é o Brasileirão

Na última quarta-feira (20), o Internacional sofreu um duro golpe. A equipe porto-alegrense foi novamente derrotada pelo Flamengo e deu adeus à Libertadores da América. Como também caiu na Copa do Brasil, restou apenas a disputa do Campeonato Brasileiro.

E o time comandado pelo técnico Roger Machado volta a campo pela competição nacional de pontos corridos neste sábado (23), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 21ª rodada. A bola começa a rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília).

A base do time que enfrentou o Rubro-Negro nos dois jogos pelo torneio continental deve ser mantida. Uma das dúvidas é no ataque. Ricardo Mathias e Rafael Borré disputam posição. Carbonero, recuperado de lesão desde o meio de semana, pode retomar a titularidade.

Sendo assim, a escalação do Clube do Povo sofreria duas mudanças em relação a que encarou os cariocas. Os atacantes colombianos entrariam nas vagas do camisa 49 e de Bruno Tabata, respectivamente

Desfalques no Colorado

Para o confronto com o clube de Minas Gerais, o Colorado tem dois desfalques certos. Os atacantes Vitinho e Enner Valencia terão que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Atualmente, os jogadores são reservas.

Rafael Borré pode tomar vaga de Ricardo Mathias. Foto: Jota Erre/AGIF

Provável escalação do Internacional

Diante deste cenário, uma provável escalação do Internacional para enfrentar o Cruzeiro conta com Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Carbonero (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias (Borré).

No momento, o Clube do Povo ocupa a 12ª colocação na tabela do Brasileirão, com 24 pontos conquistados em 19 partidas disputadas. A equipe acumula seis vitórias, seis empates e sete derrotas, com 22 gols marcados e 26 sofridos.