Decisão do STJD sobre o jogador do Flamengo saiu na tarde desta quinta-feira (4)

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi um dos assuntos mais comentados nesta quinta-feira (4). O camisa 27 foi denunciado por forçar uma cartão amarelo e beneficiar apostadores. No entanto, torcedores do Atlético-MG, por exemplo, também comentaram a decisão do STJD.

O caso envolvendo o jogador do Flamengo chamou atenção e o caso teria acontecido no jogo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023. Bruno Henrique teria beneficiado, inclusive seu irmão, nas apostas por conta do cartão amarelo. A punição do STJD foi de 12 partidas e R$ 60 mil de multa.

No entanto, os torcedores do Atlético-MG comentaram a decisão e lembraram de outro caso recente envolvendo punição, justamente do atacante do Galo, Dudu, que foi suspenso por xingar a presidente do Palmeiras, Leila Pereira em suas redes sociais.

Dudu jogador do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Torcedores do Galo na bronca

Nas redes sociais, os torcedores do Atlético-MG discordaram 100% da punição sofrida por Bruno Henrique e fizeram comentários sobre o assunto, fazendo comparação com o que aconteceu com Dudu, que ficou seis partidas suspenso e pagou multa de R$ 90 mil.

“O STJD é uma vergonha, o futebol brasileiro é uma vergonha, o Flamengo é uma vergonha”, escreveu um dos torcedores inconformados com a decisão.

Caso Bruno Henrique

A decisão do STJD pode ter recurso e o Flamengo já indicou que vai recorrer. Aliás, o atacante Bruno Henrique, por enquanto, não vai poder atuar em partidas organizadas pela CBF e a entidade pode recomendar que ele cumpra punição também na Libertadores.

De acordo com informações, a equipe jurídica do camisa 27 do Flamengo irá recorrer. Inicialmente haverá o pedido de efeito suspensivo e, posteriormente, o recurso para uma absolvição do atleta.