O camisa 11 foi o herói da classificação na última quarta (24)

O atacante Bernard viveu dias inesquecíveis no Atlético-MG durante esta semana. O jogador tenta dar a volta por cima, após receber críticas por conta dos torcedores em relação às últimas atuações nesta segunda passagem pelo clube mineiro.

Diante do Bolívar, o camisa 11 não foi titular, mas entrou na partida ainda no primeiro tempo por conta da lesão sofrida pelo volante Alexsander no joelho direito. Foi dele o gol que garantiu o Galo nas semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle.

No entanto, nem tudo foi ‘fácil’ para Bernard. Durante a semana, inclusive na quarta-feira (24), diante do Bolívar, ele amanheceu com a boca inchada por conta de um procedimento odontológico e chegou a ser dúvida para o jogo.

Bernard comemorando o gol diante do Bolívar. Foto: Pedro Souza/Atlético

Bernard foi de dúvida a herói

Após o jogo diante da equipe boliviana, Bernard, em conversa com a imprensa, desabafou sobre o inchaço que amanheceu no dia da partida, além de ter ficado febril. No entanto, seguiu com o grupo para o jogo e marcou o gol da vitória do Galo.

“Eu fiz um procedimento de siso há umas três semanas atrás. Fiquei dois ou três jogos fora. Acordei hoje com o rosto inchando. Ao passar do dia, ele foi inchando cada vez mais. Não sei o porquê. Estava me sentindo um pouquinho mal antes do jogo, quase chegando em um estado febril ali”, disse o camisa 11.

O jogador, no entanto, treinou normalmente com os seus companheiros nesta sexta-feira (26) e deve enfrentar o Mirassol neste sábado, na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, tem chances de ser titular.

Titular diante do Mirassol?

Sampaoli deve mandar a campo um time com algumas mudanças e os 11 iniciais deve ter: Everson; Lyanco, Alonso, Vitor Hugo (Natanael), Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera), Bernard; Arana; Scarpa; Reinier (Biel) e Hulk (Rony).