O meia-atacante retornou ao clube mineiro na temporada passada

O meia-atacante Bernard voltou ao Atlético-MG com a expectativa lá em cima por parte dos torcedores atleticanos. Foram mais de 10 anos no futebol europeu até o retorno ao Galo. No entanto, até o momento seu rendimento tem sido abaixo do esperado.

Inclusive, suas atuações têm sido comentadas pelos torcedores do clube nas redes sociais, fazendo críticas ao camisa 11. Na derrota para o Botafogo, neste último sábado (20), pela 24ª rodada do Brasileirão, Bernard atuou apenas por 14 segundos.

Após a chegada de Jorge Sampaoli, que completou seu quarto jogo pelo Atlético-MG neste retorno, o meia-atacante ainda não havia recebido minutos em campo com o argentino. Ele ficou de fora das partidas diante de Cruzeiro, Santos e Bolívar.

SP – BELO HORIZONTE – 06/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SAO PAULO – Bernard jogador do Atletico-MG durante partida contra o Sao Paulo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Números de Bernard pelo Atlético-MG

Até retornar ao clube mineiro, quando saiu em 2013, Bernard passou por Shakhtar Donetsk, entre 2013 e 2018, Everton, entre 2018 e 2020/21, Al Sharjah, na temporada 2021/22, além do Panathinaikos, da Grécia, de 2022 a 2024.

Ao todo, na carreira, o jogador tem 535 partidas disputadas até o momento, com 95 gols marcados, e títulos como Libertadores, Copa das Confederações, Campeonato Ucraniano, Copa da Grécia e outros.

Já nesta segunda passagem pelo Atlético-MG, Bernard tem deixado a desejar até aqui, com pouco rendimento dentro de campo. Foram 59 jogos em campo, com apenas dois gols marcados e uma assistência.

Atlético-MG na Sul-Americana

Na próxima quarta-feira (24), o Atlético-MG tem mais um compromisso decisivo pela Sul-Americana, valendo vaga nas semifinais da competição continental. Como empatou no jogo de ida na Bolívia, o Galo joga por uma vitória simples na Arena MRV.